Equipe Online

Sete dicas para refletir antes de criar as estratégias de comunicação

Atualizado: 6 de jun de 2021

Como temos tratado em outros posts do blog, neste momento as empresas precisam ser rápidas nas suas ações de comunicação e marketing para encontrar oportunidades que gerem negócios e uma exposição positiva para a marca.

É importante ter em mente, no entanto, que oportunismo não é oportunidade e que o melhor caminho é trabalhar a comunicação e o marketing com muita criatividade e foco nos objetivos. Antes de elaborar um plano, reflita sobre as nossas dicas abaixo:

  1. Escute o seu público, esteja atento à concorrência e seja ágil.

  2. Reorganize a agenda do ano de 2020, remarque os eventos e fortaleça a presença online.

  3. Não relaxe com a comunicação e o marketing.

  4. Fortaleça a relação com o seu público alvo via diferentes canais.

  5. Reforce a identidade da sua marca.

  6. Não esqueça da comunicação interna.

  7. Invista em projetos sociais.