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Use as redes sociais a seu favor

Atualmente, as empresas que não marcam presença nas redes sociais estão desperdiçando um importante espaço para se comunicar com o seu público, assim como para conversar com potenciais novos clientes. As redes sociais cresceram, ganharam força e se transformaram em canais fundamentais para quem quer ver e ser visto, para quem quer transmitir uma mensagem, apresentar seu produto, impulsionar campanhas etc. Algumas empresas, inclusive, desenvolvem ações e promoções específicas para as redes sociais. Estar presente é indicado para empresas de diferentes segmentos. De uma forma geral, independente do perfil , todas as empresas devem estar muito atentas ao conteúdo que vão postar em suas páginas nas mídias sociais - seja no Instagram, no Facebook ou em outra mídia disponível. Um post inadequado, politicamente incorreto, oportunista ou insensível à crise pode prejudicar toda uma estratégia de comunicação e de marketing. Uma das principais características das redes sociais é a velocidade com que uma mensagem pode repercutir, tanto de forma positiva como de negativa. O volume de informações, no entanto, também pode fazer com que uma notícia fique "velha" em um curto período de tempo. Por isso, é importante criar uma estratégia de comunicação específica para as mídias sociais. Ao trabalhar o conteúdo tente entender o momento pelo qual os mercados em geral estão passando, informe sobre a sua empresa, passe mensagens positivas, divida seus planos, divulgue promoções que vão orientar seus clientes, fale sobre seus planos, entre outros. Evite, no entanto, conteúdos longos, muito didáticos e cansativos. Seu cliente quer conhecer o seu negócio, mas, mais do que isso, ele precisa saber como você está enfrentando a crise e quais são os seus planos para o pós-crise. Mostrar como você está se preparando para retornar e como isso vai afetá-lo é mais atraente, além de reforçar o seu interesse em manter a parceria de vocês.


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