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Seja flexível para agir rápido

Seja por meio de novas estratégias, redução de custos, reestruturação geral, entre outros, o fato é que não há como ficar parado apesar de todas as incertezas do mercado. Como falamos em posts anteriores, é preciso se adaptar à nova era e transformar os recursos tecnológicos em aliados. A migração para o online se fez necessária em praticamente todos os setores da economia e, infelizmente, quem resistir a esse "chamado" vai acabar ficando para trás. Ainda temos muitas perguntas sem resposta: Como será o "novo normal"? Como você vai reconquistar o seu cliente? Você está pronto para enfrentar os desafios? O momento é de questionamentos, pois ninguém sabe quais serão as consequências reais da pandemia no consumidor, quais os hábitos que serão mantidos e quais os que serão eliminados... Por estes motivos, as empresas precisam ser mais flexíveis e estarem preparadas para se movimentar de forma rápida para atender as demandas. Esta é a hora de colocar em prática os planos de ação, preparar o ambiente de trabalho e focar. Para que você possa refletir sobre está nova fase, preparamos as dicas a seguir:


- Pratique a empatia, seja solidário com seus clientes, funcionários e parceiros. Invista em diversidade e inclusão.

- Não relaxe na comunicação com toda a cadeia envolvida no seu negócio.

- Nunca deixe o seu cliente sem resposta.

- Treine a sua equipe e passe segurança para todos os envolvidos. A união gera força sim!

- Escute, estimule, ofereça ferramentas e dê espaço para a criatividade de seu time. Se for preciso, ofereça suporte emocional.

- Digitalize a sua empresa o máximo que puder.

- Faça campanhas de incentivo e ative as mídias sociais.

- Seja flexível, pense rápido e, se precisar, reinvente as suas estratégias.



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