• Equipe Online

O papel da comunicação:

Atualizado: Mai 19

Se você ainda tem dúvidas sobre o papel da comunicação no enfrentamento de qualquer crise, você precisa entender um pouco mais sobre a importância de passar a mensagem correta para o seu público alvo e do quanto você pode ampliar a repercussão disso. A comunicação estratégica é fundamental não só para mitigar os impactos de uma crise dentro de uma determinada empresa, mas também para orientar e ajudar diferentes comunidades sobre como agir diante de situações adversas. E aqui podem ser mencionadas não somente as crises econômicas, mas também orientações sobre as catástrofes naturais e as pandemias, a divulgação de projetos educacionais e de conscientização etc. No universo de uma empresa, a comunicação externa pode apoiar questões importantes, como consolidar a imagem positiva, resgatar a confiança do mercado e até reverter problemas de difícil solução. Ao mesmo tempo, um erro de comunicação pode causar danos irreversíveis, que incluem o comprometimento de toda uma história e a quebra de uma imagem construída durante anos. Por isso, é preciso que você se prepare para responder de forma clara e objetiva aos questionamentos de seu cliente, buscando mostrar o seu posicionamento, divulgando o que você tem feito para ajudá-lo e dividindo as suas decisões, mesmo as mais difíceis. Para o sucesso de um plano estratégico, no entanto, as empresas precisam manter a comunicação interna sempre atualizada. Com uma linguagem única, a empresa passa confiança, mostra o alinhamento da equipe e a sua disposição para atingir os objetivos propostos. Antes de pensar em um plano estratégico de comunicação, reflita sobre os 'primeiros passos' sugeridos pela equipe da Online em um post anterior.




23 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
Online Comunicação Empresarial