top of page
  • Foto do escritorEquipe Online

O alinhamento da equipe

A crise da Covid-19 se estendeu e, sem dúvidas, está indo além da expectativa da maioria das pessoas. E dentro deste novo quadro, é preciso, mais do que nunca, manter o equilíbrio para orientar a equipe da forma mais saudável possível e, assim, buscar as soluções mais adequadas para a reestruturação da empresa.


De uma maneira geral, a crise pegou todos os segmentos da economia de surpresa. Mesmo os países, como o Brasil, que foram atingidos depois dos destinos asiáticos e europeus, não estavam preparados para o impacto e as consequências dessa pandemia. Por esta razão, a extensão da crise intensificou a tensão e as incertezas em praticamente todos os mercados. Mas mesmo sendo difícil, é fundamental tentar manter a calma para entender os novos processos, que vão exigir novos modelos de negócios para todas as áreas.


As coisas, como já se sabe, não vão simplesmente retornar ao que eram antes e, portanto, será necessário que haja uma adaptação à nova realidade, que vai exigir um reposicionamento de metas, revisão de estratégias, de parcerias etc. É preciso agir com tranquilidade para encontrar os melhores caminhos. Neste contexto, o bem-estar da equipe deve ser uma prioridade para a recuperação da empresa, assim como para a elaboração das mensagens que serão passadas para o mercado e, principalmente, para os clientes.


O alinhamento da equipe, a união em torno dos mesmos objetivos, a empatia e a intensificação dos cuidados com a saúde emocional de todos vão fazer a diferença. Apesar das dúvidas e do ritmo de espera que está sendo imposto, é preciso começar a reagir, a preparar os planos e a encontrar soluções que permitam o retorno das empresas aos seus mercados. E, para tanto, é essencial cuidar da saúde da equipe para, então, estar apto para trabalhar a saúde da empresa.



bottom of page