A imagem da empresa
- Equipe Online
- 28 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jun. de 2021
A imagem que o mercado tem da sua empresa é fundamental para o desenvolvimento dela. Mas, mesmo sabendo disso, muitos continuam focando apenas em ações promocionais, sem se preocupar em apresentar a marca de uma forma mais abrangente, que vise consolidá-la no mercado por meio da identificação do público com a sua filosofia de trabalho e não somente com seus produtos e serviços.
O que queremos apontar aqui, é que ao cuidar da imagem da empresa, estimulando o consumidor a admirá-la, você vai ampliar as suas possibilidades de vendas. Portanto, despertar a admiração pela marca pode, sem dúvida nenhuma, trazer bem mais retornos do que se imagina. Não adianta fazer uma campanha incrível de preços, se o valor da marca não agregar valor ao produto em questão.
Por este motivo, mais uma vez se confirma a ideia de que as estratégias de comunicação são fundamentais para qualquer projeto de crescimento, de retomada, de divulgação etc. Independente da sua área de atuação, você precisa estar atento às impressões que o seu público tem de sua empresa.
Posicionamentos firmes em relação a questões sociais, à sustentabilidade e à ecologia, por exemplo, são diferenciais que posicionam a marca de forma positiva em qualquer mercado em que ela venha a atuar, assim como a clareza das informações dirigidas aos consumidores, a fidelidade às parcerias e a preocupação com o cliente. Vale lembrar, que o descuido com a imagem pode trazer consequências irreversíveis, as quais podem tirar a força de promoções, preços baixos, campanhas de prêmios etc. Investir em ações de comunicação e de assessoria de imprensa é estratégico para o sucesso de qualquer empresa interessada em ganhar a confiança de seu público.
Comments